• Sou Casa Jovem

Quando o namoro não está indo bem!

Atualizado: Mai 11




Vamos falar um pouco quando o namoro não está indo bem, muitos jovens quando sentem que parece que o namoro não está de acordo com que gostariam, sofrem sozinhos, ao invés de procurar ajuda de seus líderes e pastores.

Um relacionamento, sempre terá suas lutas, dificuldades e conflitos, porém não é saudável quando isso toma conta de todo o namoro do que as coisas boas. Em muitos momentos, queremos nos comportar a pensar somente naquilo que eu quero e o que é de valor para mim, sem perguntar para a outra pessoa o que ela acha e gosta. Outra coisa é tentar resolver as dificuldades pelo whatsApp, o que muitas vezes acaba em mais brigas.

Primeiramente, devemos nos questionar, como este namoro iniciou? Foi conforme a vontade de Deus, ou forçadamente? Como está a vida espiritual de cada um? Muitas vezes gastamos energia tentando segurar algo com a nossa própria força, não oramos, não buscamos em Deus qual o propósito Dele para esse relacionamento e começamos dia após dia, frustradamente manter algo que nem buscado em Deus foi. Outra coisa, é muitas vezes não querermos mudar naquilo que sabemos que cabe a nós mudar, colocamos as frustrações na outra pessoa, acreditamos que estamos certos, em meus pensamentos, na minha razão sem abrir espaço para que o outro possa dar sua opinião, querendo a todo momento ter razão em tudo.

Às vezes lançamos a culpa para cima do outro, sem olhar nossas falhas e erros. Relacionamento não é automático, é preciso investir, tempo, oração, dedicação e se colocar no lugar do outro. Os princípios estão claros para os dois? É necessário conversar, ter uma “DR”, não é evitando que se solucionará, porém é necessário que os dois tenham o coração aberto a ouvir o outro. O grande erro é não buscarmos em Deus antes do início do namoro, tomarmos atitudes precipitadas, não conhecer a outra pessoa sem antes namorar com ela, e mais profundo ainda, não estarmos amadurecidos na visão de Jesus sobre santidade, sobre um relacionamento conforme a palavra de Deus.

Muitas vezes achamos que casar vai resolver os problemas de tudo, isso é um engano, se os dois não construírem uma base de conversar, discutir aquilo que não concordam, aquilo que desejam, dificilmente após o casamento se conseguirá estabelecer esse espaço. Reflita se o teu namoro te aproxima de Jesus ou te afasta? Você tem orado sobre isso ou feito ao seu modo? Vocês tem sido acompanhados?


“Duas pessoas andarão juntas se não estiverem de acordo?” (Amós 3.3)


Pra Ariane Leite @arianesleite

66 visualizações

© 2023  SOU CASA JOVEM

soucasajovem@gmail.com

CNPJ: 20.516.037/0001-84 Sou Casa Jovem

Sapucaia do Sul/RS

Produtos de nossa loja são entregues de 7 a 15 dias úteis

  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Siga-nos >>