• Sou Casa Jovem

QUAL O PROPÓSITO DO SEXO?

Atualizado: Abr 14


O que a bíblia fala sobre o sexo? Porque ele foi criado? Realmente ele foi criado por Deus? Porque eu preciso saber sobre sua criação e seu propósito?


Primeiro precisamos compreender que sim, a bíblia muitas vezes está falando sobre o sexo e o propósito dele, mas diferente do que muitas pessoas compreendiam até um tempo atrás o sexo vai além do que apenas a procriação, provavelmente você já deve ter ouvidos histórias que muitas igrejas instruíam seus membros apenas a terem a relação sexual por causa da procriação, fazendo com quem isso fosse apenas uma obrigação entre o casal e gerando consequências futuras.


O Sexo foi criado por Deus At 17.24 e foi criado por três motivos:


Para o PRAZER Pv 5.18-19, sim a bíblia está repleto de trechos onde nos mostra que o sexo também é para prazer, basta uma rápida olhada pelo livro de Cânticos que veremos isso, o problema está quando o homem adquiriu a capacidade de fazer o mal uso dele Mc 7:21.


Para PROCRIAÇÃO Gn 1.28, não se trata apenas de prazer, quando Deus criou o homem ele disse: “Sejam férteis e multipliquem-se!” algo que só é possível através do sexo.


Para COMPANHIA, para serem "um" Gn 2.24 e Mc 10.7-9 o sexo não tem poder apenas de gerar nova vida mas também tem poder para unir pessoas, o propósito do sexo também é para que homem e mulher se tornem um, seja um para o outro uma companhia.

Então vemos que o propósito do sexo está na constituição de uma família, no casamento e proporcionar prazer a esposa ou ao marido, e Deus nos proporcionou isso vendo que era muito bom, o problema está quando distorcemos o propósito pelo qual foi criado, é necessário compreender que estes três motivos só funcionam em nossa vida quando feitos conforme o propósito que foi criado e para quando foi criado, o sexo está relacionado a um pacto de sangue depois de feito haverá consequências. Não isenta que não se tenha vontade de fazer, mas a luta constante em estar focado em se manter fiel ao plano maior de Deus que é se casar primeiro, ser feito dentro do casamento. "Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo." 1 Coríntios 7:9

O propósito deste artigo não é lhe mostrar consequências e pecados, mas conduzir você a se apaixonar pela bíblia e pelo autor dela, fazendo com que o seu amor por Deus seja muito maior que a sua vontade de realizar os desejos de sua carne.


Abraços

Gilberto Leite Jr

@pastorgiba


42 visualizações

© 2023  SOU CASA JOVEM

soucasajovem@gmail.com

CNPJ: 20.516.037/0001-84 Sou Casa Jovem

Sapucaia do Sul/RS

Produtos de nossa loja são entregues de 7 a 15 dias úteis

  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Siga-nos >>