• Sou Casa Jovem

A VIDA FINANCEIRA DE UM CASAL!



Com certeza você já deve ter ouvido em um casamento o pastor falando, “e agora vocês serão um”. Mas o que isso tem a ver com a vida financeira? Exatamente muita coisa, antigamente na época de seus pais era muito difícil a mulher estar no mercado de trabalho e por isso, dentro de casa normalmente havia apenas uma fonte de renda, mas o tempo mudou, pela graça de Deus a mulher também ganhou lugar no mercado de trabalho, e dessa forma vemos casais atuais onde normalmente ambos trabalham, e dessa forma agora não tem mais uma fonte de renda mas agora são duas. E é aí que começa os conflitos.


Tenho refletido muito sobre este assunto, e ao ouvir alguns casais (sempre quando me referir neste texto a “casais” são os casados), sendo líderes e até mesmo pastores se referindo a vida financeira com a esposa ou marido de forma tão individual, quero te dizer algo, quando você casa, a frase “O que é meu é teu” tem que ser colocado em prática, sim é verdade cada um trabalha e ganha um salário, mas dentro do casamento o dinheiro é de ambos, o que isso significa? Vou lhe dar um exemplo:

Ariane ganha um valor X e eu Giba ganho um valor Y, e temos algumas contas do dia a dia para pagar, além disso temos que comprar roupas, as vezes comer algo diferente, quem paga??? Ambos, porque juntamos nossa renda e então não tem mais o salário individual de cada um e sim tudo que é meu é da Ari e assim tudo que é da Ari é meu, por tanto conversamos sobre o que podemos comprar, como podemos usar os recursos financeiros que temos, e não existe dentro de um casal aquela conversa que tanto ouço as vezes: “ Meu marido comprou com o dinheiro dele” Oiiiii???? Agora são casados, não existe mais isso!!! Dessa forma você não vai se importar se sua esposa ganha mais que você ou não, porque agora são um só e ambos crescerão juntos, pois estão no mesmo time.


Grande abraço

Pastor Giba

Instagram:@arianesleite @soucasajovem @pastorgiba

soucasajovem.com.br #sexo #financeiro # santidade #namoro #solteiro #orarnamorar noivar #comoeuvenciapornografia#quarentena#nãotomeatitudesprecipitadas#artigos#30coisasqueaprendicomDeus#meninascristas#meninassegundoocoracaodeDeus


0 visualização

© 2023  SOU CASA JOVEM

soucasajovem@gmail.com

CNPJ: 20.516.037/0001-84 Sou Casa Jovem

Sapucaia do Sul/RS

Produtos de nossa loja são entregues de 7 a 15 dias úteis

  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Siga-nos >>