• Sou Casa Jovem

6 Passos que te levam a derrota!

Atualizado: Abr 14


Sansão – Juízes 13.8

Quem nunca já ouviu a história de sansão? Sansão foi separado desde pequeno como aquele que ajudaria o povo de Israel contra os Filisteus. Um anjo apareceu a sua mãe e lhe disse que Sansão teria uma grande força como sinal desta promessa ele não deveria nunca cortar seus cabelos. Mas com o passar do tempo Sansão se apaixona por uma Filisteia chamada Dalila que significa “veneradora”, “devota”. Este líder israelita o homem fisicamente mais forte da história, se classifica entre os moralmente mais fracos.

Sansão, tinha que guardar este segredo de não cortar os cabelos, pois os filisteus queriam saber a origem de sua força. Mas por sua falta de precaução, ao qual não se precaveu o suficiente guardando seu coração. Aqui vemos Sansão levado a deixar que levem seu segredo, quebrando sua promessa apesar de sua força mostrando seu caráter fraco.

Existem passos que nos levam a derrota.


1 – Deixar de reconhecer, não dando a honra que é devida a Deus.

2 – Namorar alguém que não tem o mesmo foco que o seu.

3 – Guardar os pecados e nunca reconhece-los e não pedir perdão a Deus

4 – Tomar atitudes erradas baseadas apenas na emoção descontrolada

5 – Esquecer seu chamado, esquecer porque Deus lhe criou

6 –Se entregar aos inimigos de Deus


“Ele não deveria cortar o seu cabelo como símbolo de sua santidade”


A minha espiritualidade começa ser abalada, quando não reconheço meus erros, quando não confronto e venço-os. O apóstolo Paulo em 1 Coríntios 9.27 diz “Eu trato o meu corpo duramente e o obrigo a ser completamente controlado para que, depois de ter chamado outros para entrarem na luta, eu mesmo não venha a ser eliminado dela”. Controle seu corpo, sua mente, seus impulsos para que você mesmo não entregue sua vida para o inimigo.

Em Juízes 13.5 a bíblia diz que Sansão seria “separado”, isso que dizer SANTO em Hebraico. Em Efésios 1.4 “Assim como nos escolheu, Nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor”. Ele nos escolheu.

Sansão – Homem forte fisicamente porém de caráter fraco, deixou se levar por uma paixão.

Mesmo depois de ter pecado contra Deus se arrependeu, ele clamou a Deus, Juízes 16.28 e Deus o ouviu. No fim de sua vida Deus o usou para beneficiar Israel e cumpriu sua promessa.

Sansão desobedeceu a Deus e teve consequências por isso.


Abraços


Pastor Giba

Instagram: @pastorgiba

40 visualizações

© 2023  SOU CASA JOVEM

soucasajovem@gmail.com

CNPJ: 20.516.037/0001-84 Sou Casa Jovem

Sapucaia do Sul/RS

Produtos de nossa loja são entregues de 7 a 15 dias úteis

  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Siga-nos >>